terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Improvisando!!!

Quem tem crianças em casa sabe que é impossovel colocar as facas garfos etc nas gavetas.....então improvisei!!!

Peguei dois vasinhos em ceramica (é pesado e não tomba) e pintei amarrei esse tecidinho e o lacinho pra dar um charme, ai coloco no alto assim o pequeno Miguel não consegue pegar...


O que fazer com as plantas enquanto viajo?

Nós que temos plantas em casa (em apartamento) fica complicado viajar....o que fazer com as coitadinhas....Entao busquei na net soluções e achei.....confiram!!!


Conheça algumas dicas e soluções para manter suas plantas vivas e irrigadas enquanto você estiver fora de casa
Ana Carolina Nogueira e Ana Paula Rocha

As férias vão chegando e você, obviamente, não sabe o que fazer com suas plantas. Não sabe se deixa com alguém ou se tenta a sorte colocando bastante água e vendo no que dá.
Segundo a paisagista Cinthia Behr, da Buriti Paisagismo, esse é justamente o erro mais comum de quem viaja. “Como a pessoa não tem como regar as plantas enquanto está fora, elas costumam encharcar o vaso, colocando muito mais água que a planta precisa na tentativa de compensar os dias que ela não receberá água. Mas a planta só absorve a quantidade de água que precisa, e o restante fica acumulado no fundo do vaso ou no prato, o que pode causar o apodrecimento das raízes e até a morte da planta”, explica Cinthia.
Por isso, se você vai viajar e não sabe o que fazer com as suas plantas, preparamos uma série de dicas que vão desde simples cuidados domésticos até produtos específicos para umedecer os vegetais.
Soluções domésticas
Livia Mendes

Algumas soluções domésticas de irrigação são simples, fáceis de fazer e te deixam tranquilo enquanto viaja. Um delas é com garrafas plásticas. A paisagista Lívia Mendes explica como criar um sistema de irrigação. “Você pega uma garrafa pet (as mais duras, tipo Coca-cola) faz um furo nem tão pequeno e nem tão grande na tampa”, ensina. O furo servirá como irrigador.
“Após isso, encha a garrafa com água e a enterre de cabeça para baixo no vaso”, explica. Para tirar a pressão é preciso fazer um furo na parte superior da garrafa. “A terra não vai deixar que a água saia toda de uma vez, deixando sua planta úmida”. A paisagista lembra que se o furo na tampa for muito grande é só colocar um barbante que conterá o fluxo da água.
Para viagens rápidas, há outras saídas como deixar sua planta na varanda para ficar exposta ao sereno da noite ou regá-las generosamente antes de sair de casa. No entanto, isso não garante que os vegetais sejam umedecidos corretamente e pode danificar as folhas.
Produtos no mercado
Divulgação Acqua Vitta

Para quem não quer montar o seu próprio sistema de irrigação, a dica é procurar produtos como os gotejadores, que mantêm a planta úmida e saudável.
Gotejadores são baratos e facilmente encontrados em lojas de jardinagem. São garrafinhas plásticas com um dosador na ponta (parecido com soro de hospital) que são fincadas na terra perto da raiz. A água é liberada gradualmente deixando a terra constantemente úmida.
“É o ideal para quem vai viajar porque os produtos conseguem deixar a planta úmida por aproximadamente 15 dias ou um pouco mais”, explica Sérgio Cruz Machado, da Acqua Vitta Floral.
Divulgação

Outra opção é a “dry water”, ou suplemento de irrgação, um gel composto basicamente de água (97,85% água, 2% goma vegetal e 0,15% sulfeto de alumínio) que, quando é colocado na base da planta, libera umidade lentamente.
Quando entra em contato com as bactérias naturais do solo, esse gel volta ao estado líquido original, liberando água, que é absorvida diretamente pelas raízes da planta. Essa liberação é lenta e pode durar de 30 a 90 dias. É um produto natural, não tóxico e 100% biodegradável, fabricado pela Rainbird.
Hotéis para vegetais
Contudo, se você ainda prefere que sua planta seja cuidada por uma pessoa, fique tranquilo. Já existem hotéis para deixá-las enquanto viaja e a diária é bem baratinha: em torno de R$ 1. Uma das lojas pioneiras em oferecer serviço de hospedagem de plantas foi a Bonsakai, que cuida somente de bonsai.
“O bonsai exige cuidados diários e quando o cliente for viajar, ou tiver que sair de casa por qualquer motivo, ele tem onde deixar o bonsai em boas mãos”, explica Marcio Augusto de Azevedo, diretor da empresa.
Além de regar o bonsai, os funcionários do hotel ainda podam e adubam as plantas durante o tempo em que ficam sob seus cuidados. “A vantagem de deixar as plantas com a gente é que o cliente entra de férias do bonsai também”, diverte-se Azevedo.

Fonte:http://vilamulher.terra.com.br/o-que-fazer-com-as-plantas-enquanto-estiver-viajando-9-2357347-19842-pf-angellina.php

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Plantinha renascida!!!

Coitadinha.....estava quase morta no estacionamento do trabalho do marido.....peguei....coloquei num vaso maior....e ela ficou tao feliz, que ta com flores lindas...


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Promoção caras!!!

Quando vi a promoção achei que fosse peças pequenas, mais é a coisinha mais fofa, essa é a primeira da coleção, vou tentar comprar toda semana, o dificil é achar nas bancas pois qdo chegam a saida é rapida....
Segue as fotos do meu novo mimo....


Quem puder comprar não vai se arrepender....